Interbrand - Creating and managing brand value

Postado por
Jeferson Martins
em

Netshoes: uma marca que nasce para vencer

3

Em 2013, poucas coisas foram tão divertidas quanto criar o novo posicionamento e identidade de Netshoes, uma marca de esportes 100% brasileira. Com US$1.5 bilhões de receita, a empresa é parceira estratégica da Nike, Adidas e Facebook. E acreditem: no Google Brasil, Netshoes é mais procurada que Nike e Adidas. Apesar de forte nos negócios, a Netshoes ainda não era percebida como marca especializada em esportes. E a Interbrand foi chamada para virar esse jogo.

Para o projeto, juntamos os nossos titulares de estratégia, design e identidade verbal e definimos um novo posicionamento para Netshoes, colocando o esporte em primeiro lugar. Em seguida, definimos uma nova linguagem para a marca, que passa a conversar de igual pra igual com os atletas-consumidores, seja ele profissional ou amador. Visualmente, a mudança também foi radical: tem muito mais energia, cores e movimento.

O projeto durou 1 ano e o resultado vocês veem a seguir. Valeu, Netshoes!

A nova identidade visual é cheia de cores e variações. Trouxemos uma paleta cromática viva, cheia de energia e que se destaca no universo digital.

A identidade verbal aproxima o consumidor. Os textos falam de esporte e convidam para a prática esportiva. Tudo com muita agilidade e criatividade.

Tudo tem movimento e velocidade. A marca fala de performance, harmonia e bem-estar. Assim, todo atleta é bem-vindo.

 

Leitura relacionada
3 Comentário(s)
Marix
Muito lindo isso aí! :) Parabéns!!!!
Dan
Parabéns! EXCELENTE!
daniella
trabalho que dá orgulho pra todo mundo! Viva o esporte! Viva Netshoes.
Loading... Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>