Interbrand - Creating and managing brand value

Postado por
Carlota Braga
em

Locaweb – Paixão por desenvolver

0

Fundada em 1998, a história da Locaweb se mistura com a história da internet no Brasil. Como sua identidade pode acompanhar esse desenvolvimento?

Quando o assunto é internet, encontramos usuários de todos os níveis: desde os mais iniciantes até os mais experientes. Por isso, a jornada para renovar a identidade da Locaweb começou aí: criar uma linguagem que falasse com todo tipo de público.

Para isso, precisávamos encontrar quais eram as grandes verdades da marca, de dentro pra fora. As verdades que ajudaram a desenvolver “a casa da internet no Brasil” – como eles mesmos costumavam se denominar.

Locaweb – paixão por desenvolver from Interbrand SP on Vimeo.

“Paixão por desenvolver”: foi essa a ideia criativa que nasceu a partir da estratégia de marca da Locaweb. Se até hoje a Locaweb se mantém líder no mercado brasileiro de serviços de internet, é porque todos que trabalham na empresa são apaixonados pelo que fazem. De verdade. A Locaweb é feita por pessoas que amam desenvolver sonhos, novas ideias, novos negócios e o futuro da internet por meio dos códigos.

Lançada no começo de 2017, a identidade visual e verbal colocam a Locaweb lado a lado com seus consumidores, sem esquecer do seu protagonismo, desde o início da internet no Brasil.

Com a empresa, descobrimos que construir uma marca é encontrar uma grande verdade por trás dos códigos. E o nosso desafio foi traduzir esses códigos para a linguagem de todos os públicos que o utilizam.

“A nova marca foi criada para dialogar com todos os públicos da Locaweb, de maneira que não fosse nem tão simples para os desenvolvedores, nem tão complexa para os demais usuários. Do ponto de vista técnico, ela se liberta do antigo box e faz uso das duas barras, ícone reconhecido em diversas linguagens de programação”, disse Sergio Cury, Diretor Criativo e Head de Identidade Visual na Interbrand.

 

 

0 Comentário(s)
Loading... Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>