Interbrand - Creating and managing brand value

Postado por
Carlota Braga
em

Best Global Brands 2016 – “Anatomy of Growth”

0

A Interbrand lançou hoje, em NY, a 16ª edição do Best Global Brands, ranking anual que revela as marcas mais valiosas do mundo. Além do relatório completo com os resultados de crescimento e valor de cada uma das 100 marcas, um estudo acompanha a lista e o tema deste ano é Anatomia do Crescimento.

Novamente, Apple e Google ocupam as primeiras posições e apresentaram crescimento de 5% e 11%, respectivamente. No total, as 100 marcas cresceram 4,8% em relação a 2015 e acumulam 1,796,384 $m.

“Está claro que as marcas mais valiosas do mundo não estão apenas contribuindo com a mudança, mas sim conduzindo-a. Elas entendem a Anatomia do seu Crescimento. Sabem que é um processo complexo, único e pessoal. Elas olham para dentro e para fora, se expandem para novos mercados e criam experiências melhores para crescer seus negócios.” Jez Frampton, CEO global da Interbrand.

Top Growers

As cinco marcas que mais cresceram em 2016 foram Facebook (48%), Amazon (33%), Lego (25%), Nissan (22%) e Adobe (21%). Entre os setores, os mais representativos foram Tecnologia e Automotivo, que somam 19%, seguidos por Esporte e Luxo, que somam 10%.

Acesse o estudo completo e todos os resultados: www.bestglobalbrands.com. Nas redes sociais, curta e compartilhe com a #BGB2016!

Evento de lançamento

Vários eventos de lançamento do #BGB2016 aconteceram simultaneamente nos escritórios da Interbrand pelo mundo. Aqui em São Paulo, recebemos pela manhã os representantes de algumas marcas globais, bem posicionadas no ranking e com atuação no Brasil. Foram elas GE, Microsoft, Samsung, Google, Huawei e Louis Vuitton.

“As marcas líderes no Brasil buscam um posicionamento global. Mais do que nunca, estão conectadas com as necessidades dos consumidores em todo o mundo. A presença de uma marca brasileira entre as Best Global Brands é uma questão de tempo”, Daniella Bianchi, Diretora Geral da Interbrand São Paulo.

 

 

 

 

Leitura relacionada
0 Comentário(s)
Loading... Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>